Nota de esclarecimento de Mãe Maria



Venho através de este comunicado esclarecer a sociedade em geral, candomblecista e umbandistas a cerca da decisão que foi tomada com relação ao ocorrido no dia 21 de janeiro de 2013 na “IV CAMINHANDA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA” aqui em Juazeiro do Norte, onde o capelão militar Victor Hugo agiu de forma desrespeitosa contra os participantes do movimento.

Estivemos em reunião com o superior do capelão no dia 25 de janeiro de 2013- junto com, mãe Alexandrina, Pai Adriano de Oxalá, mãe Célia, Mãe Alice e a Sra. Gerys Matias. Expomos nossa indignação e repulsa pelo o ato cometido e entregamos a ele a carta de repudio assinada por todos os presentes na minha casa no dia anterior, o comandante da polícia militar que se comprometeu diante de todos os presentes já citados que o mesmo não iria ocorrer novamente sob pena de advertência e ate daria voz de prisão ao mesmo, e que se opunha a qualquer tipo de manifestação discriminatória contra movimentos religiosos. Após conversa decidimos então não obrigá-lo a pedir desculpas em público através da mídia como já havia sido acordado em reunião em minha casa, visto que não seria um pedido sincero, essa atitude de nossa parte fugiria dos nossos princípios morais de liberdade. O meu intuito é promover a PAZ e se agíssemos de outra forma poderíamos acarretar no futuro frutos negativos. Concordaram com a decisão todos os país de santo presente na reunião.

O que quero deixar bem claro para todos é que não e minha pretensão que o fato seja esquecido, pois luto por ideais de liberdade religiosa, jamais proibir as pessoas de se manifestarem contra o acontecido. Quero mostrar que somos superiores a qualquer tipo de preconceito. As pessoas que se sentirem ofendidas assim como eu têm o total direito de se manifestarem, o que decidimos não irá nos diminuir em nada em quanto sociedade negra, povo de santo e povo de terreiro, mostra sim que temos senso de respeitos mesmo por aqueles que não o tem conosco.
Espero que todos compreendam essa decisão e se congratulem com a mesma, porém se sintam a vontade para expor suas opiniões e idéias, pois reconheço o direito de expressão de cada um. Estarei sempre à disposição de todos para que possamos agir sempre em conjunto pelo bem comum, compreendo que uma sociedade justa não se consegue com atritos e sim com diálogo.

Data vênia, quero lembrar a todos que tiverem acesso a esta minha justificativa, que a decisão tomada de aceitar as desculpas pedidas pelo Capelão Militar, que assim se posicionou:

“AQUI QUEM ESTÁ FALANDO É O CAPELÃO MILITAR VICTOR HUGO.NÃO POSSUO FACEBOOK, POR ISSO ESTOU USANDO O FACEBOOK DA MINHA AMIGA NATÁLIA.GOSTARIA SINCERAMENTE DE ME RETRATAR EM PÚBLICO, EM REDE MUNDIAL, E DIZER QUE ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE PELO QUE EU FIZ. PROMETO , PELO SENHOR DEUS ,QUE ISTO NUNCA MAIS ACONTECERÁ. POR FAVOR, COM TODA HUMILDADE,GOSTARIA DE PEDIR PERDÃO A TODOS !!! POR FAVOR ME PERDOEM. MEU TELEFONE É 88134082.QUERO MANIFESTAR MEU PROFUNDO RESPEITO POR CADA PRATICANTE DE TODAS AS RELIGIÕES. MAIS UMA VEZ, POR FAVOR ME PERDOEM!!!MEU CELULAR É 88134082.COM TODO ARREPENDIMENTO E RESPEITO, CAPELÃO MILITAR VICTOR HUGO.”

Ademais, o comandante assumiu conosco o compromisso de que o mal falado ato não mais se repetirá.

AXÉ PARA TODOS.
Mãe Maria
Omimdandereci
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário