Livro sobre a São Silvestre será lançado hoje



Por VICTOR COSTA22.11.2012 19h08m
Este livro tem na capa  como ilustração os Bonecos de Pano de Crato Ceara, produzidos pelas Artesãs Bonequeiras no Pé de Manga,   representando a diversidade de atletas vindo do Brasil e de todos lugares do mundo, onde o Pensador João Kon, nos honra com o texto abaixo, valorizando as Bonequinhas de Crato como valores culturais em nos introtejados ( texto este inserido na ultima capa do livro)  
Todo dia 31 de dezembro o Brasil vibra com a Corrida de São Silvestre e renova suas esperanças para o ano seguinte. Neste ano, quase 25 mil pessoas atletas em sua diversidade percorrerão 15 km rumo à tão aguardada linha de chegada. Cartão postal nacional, a Corrida de São Silvestre é um dos maiores eventos esportivos realizados no país, onde determinação e equilíbrio, além do preparo físico, não podem faltar. Tudo isso tornou-se o elo do encontro dos autores do livro "Rumo à Linha de Chegada, Pluralidades da São Silvestre": Elisete Leite Garcia, Manuel Garcia Arroyo e Maria Alicia Romanã. Publicado pela Editora Livre Expressão, o livro será lançado  hoje, dia 27  de novembro, em São Paulo, capital, na Livraria Martins Fontes Paulista, próximo ao ponto de largada e chegada da corrida. O horário do coquetel de lançamento será das 18h30 às 21h30.
Comunicóloga, Psicóloga e Psicodramatista, Elisete narra no livro suas experiências de vida, acadêmicas e profissionais que a levaram a elaborar uma oficina de treinamento psicopedagógico de preparo emocional também a atletas, baseado na espontaneidade do Psicodrama e no feeling cultural de suas raízes. Ela ressalta no livro aaplicação desse treinamento a quase 1500 participantes da São Silvestre, entre os anos de 2001 e 2011, integrando corpo, mente, ação e equilíbrio, dando voz a eles como agentes de saúde e atores sociais.
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/posts/2012/11/22/livro-sobre-sao-silvestre-sera-lancado-na-proxima-semana-476102.asp

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário