Alunos do VIII semestre do Curso de Geografia realizarão Instalação e Performance na Praça da Sé, em Crato


Alunos do Curso de Geografia, da Universidade Regional do Cariri (URCA), apresentarão uma Instalação e Performance (uma forma de Avaliação Pública) com o tema “As cidades médias e o seu crescimento diante do mundo globalizado”, no próximo dia 04 (terça-feira), na Praça da Sé, a partir das 19h30. A apresentação faz parte da disciplina Estágio Supervisionado III, do VII semestre, ministrada pelo professor Emerson Ribeiro, do Departamento de Geociências.
De acordo com o professor Emerson Ribeiro, a intervenção propiciará uma maior interação entre a comunidade e a URCA, numa experiência de extensão da Universidade, na qual o público passante será incitado a pensar sobre o consumismo e a influência deste sobre a sociedade. O professor destaca a importância da prática da pesquisa para a vida acadêmica do discente e a própria interação com o público, como algo positivo para a vida profissional do futuro professor. Participam do trabalho 35 alunos.
A apresentação terá duração de uma hora, na qual os alunos estarão com vestimentas sociais, segurando uma gaiola, dentro da qual estará representado o tema da ação. Ao mesmo tempo, um anjo de duas faces estará passeando pelo local. O público poderá interagir com os alunos, podendo realizar perguntas sobre o tema apresentado. (por Leylianne Alves).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário