Faça sua inscrição no maior Festival Estudantil da América Latina que será em Olinda e Recife


8ª Bienal da UNE já tem morada e data: Olinda e Recife, 22 a 26 de janeiro de 2013
A oitava edição do principal festival que reúne a diversidade da produção cultural e artística dos estudantes brasileiros já achou a sua morada. Olinda e Recife, duas das mais belas e interessantes cidades do Brasil, acolherão a 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes de 22 a 26 de janeiro do ano que vem. E que chegue logo 2013, e assim passe esse tão falado 2012.
Em época de eleição, não custa nada evocar um dos bordões mais vociferados Brasil afora: Quem conhece, confia. Então, vá ou arrependa-se. As inscrições individuais e de trabalhos já estão abertas (leia mais abaixo).
Ao trazer para a 8ª Bienal o tema “A Volta da Asa Branca”, a UNE celebra um aspecto especial da música de Luiz Gonzaga –cujo centenário é comemorado em 2012– encontrando no sertão um traço de esperança maior do que suas tragédias sociais e climáticas.
O sertão nordestino – imortalizado pela música de Luiz Gonzaga – é portanto um misto de lar e trânsito, uma espécie de estrada magna da formação nacional, enriquecida pelas histórias do povo que um dia desceu a terra ardendo e hoje pavimenta, com luta suor e criatividade, um país feito também por caminhos de volta.
Composta por Gonzaga e Humberto Teixeira e lançada em maio de 1947, “Asa Branca” é uma canção que reflete, de forma fidedigna, a realidade do nordeste brasileiro em seu longo e penoso convívio com a seca e outras mazelas. Foi eleita pela Academia Brasileira de Letras em 1997 a segunda canção nacional mais marcante do século XX, empatada com “Carinhoso”, e atrás de “Aquarela do Brasil”.
A volta da Asa Branca é um convite ao novo nordeste, tanto aquele que já existe como o que se deseja. Nessa dinâmica de idas e vindas, os conhecimentos popular e erudito se trombam e se transformam, o regional se torna global, as aves retornam em seu fluxo migratório, as aves gorjeiam da mesma forma, como se não existisse aqui ou lá.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA MÚSICA ASA BRANCA

COMO SE INSCREVER NA 8ª BIENAL DA UNE

As inscrições de trabalhos e as inscrições individuais para a 8ª Bienal da UNE já estão abertas.
As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas até o dia 7 de dezembro de 2012. Uma inovação da 8ª edição é que todos os trabalhos inscritos, seja qual for a categoria, serão recebidos online, no momento do preenchimento do formulário de inscrição de participante pela internet (clique aqui e faça a sua inscrição ).
Já as inscrições individuais podem ser feitas pela internet até o dia 13 de janeiro de 2013, com preços promocionais para quem efetuar o pagamento antecipadamente. Uma vez inscrito, o participante terá direito a participar de todas as atividades da Bienal e no valor estão contemplados o alojamento e transporte interno (clique aqui e faça a sua inscrição ).

14º CONEB DA UNE

Antecedendo a 8ª Bienal da UNE, de 18 a 21 de janeiro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acontecerá o 14º Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE, um dos principais fóruns de deliberação do movimento estudantil, que receberá representantes de Centros e Diretórios Acadêmicos (CAs e DAs) de todo o Brasil para para decidir os rumos que o movimento estudantil vai tomar no próximo período.
Para participar do 14º CONEB da UNE é simples, basta fazer a sua inscrição individual preenchendo o formulário online, e efetuando o pagamento bancário do boleto que será gerado (clique aqui e faça a sua inscrição).
Um e-mail automático será encaminhado ao participante e assim que houver a confirmação do banco sobre o pagamento, então a inscrição será consolidada.
Para realizar a inscrição para a 8ª Bienal da UNE e para o 14º CONEB da UNE conjuntamente, basta no ato de sua inscrição individual, optar pelas duas atividades.
Para segurança do inscrito, o comprovante de pagamento boleto deve ser guardado e apresentado no dia do evento, quando o participante for efetuar seu credenciamento e retirar seu crachá.
O inscrito no 14º CONEB da UNE tem direito, durante a duração do encontro, à alimentação, alojamento e transporte interno.
Fonte: www.une.org.br  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário