Dia das Crianças com troca de saberes e afetos na Comunidade do Gesso




O “Dia das Crianças na Comunidade do Gesso” é um evento que esta sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo na cidade do Crato e une moradores, artistas e ativistas a fim de comemorar esta data tão especial, não se utilizando da tradicional doação de brinquedos. Ao invés disto, é realizado um momento de troca de ensinamentos. O artista/educador Alexandre Lucas, idealizador do evento, afirma que “o maior presente neste dia é a troca de saberes e afetos com as crianças: estamos na comunidade para aprender”.

Na ocasião, serão realizadas as seguintes ações: cortejo, produção coletiva e improvisada de fantasias, produção de placas de desejos e reivindicações, oficinas, brincadeiras, pintura de rosto, registro fotográfico e confraternização entre a comunidade e os artistas. Os organizadores do evento incentivam as pessoas a participarem de várias maneiras como, por exemplo, providenciando fantasias, criando instrumentos ou levando máquinas fotográficas.

Neste ano de 2012, algumas instituições se uniram a fim de fortalecer estas atividades, tais como o Centro Cultural do Banco do Nordeste, o Coletivo Camaradas, o Coletivo Desmascarados, a Associação de Kung Fu Crato, a Secretaria de Cultura do Crato e o Projeto Nova Vida, além do incentivo de artistas e populares, da Casa Harmônica, da Companhia de Dança Vidarte, da Escola Cultural Berimbalarte, da Federação de Karatê Goju-Ryu Norte-Nordeste do Brasil, do 1º Grupo Social de Campo e da Aquarela Companhia de Artes. 

A concentração do Cortejo será às 14h00, na sede do Projeto Nova Vida, na Comunidade do Gesso, na cidade do Crato – Ceará. A organização destaca que haverá monitoria para estudantes universitários, os quais receberão declaração de “Atividade Complementar da Graduação”.

Mais informações:
Alexandre Lucas - 96616516

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário