Movimento Social das Culturas ocupa Brasília para audiência com Ministra Marta Suplicy

-->

Alexandre Santini defende centralidade nas prioridades das  políticas do Minc para o Programa dos Pontos de Cultura.

Ponto aqui ponto acolá fez o Brasil criar uma rede das culturas. Esse provavelmente tenha sido um dos grandes ganhos políticos do Programa Cultura Viva que gerou mais de três mil Pontos de Cultura espalhados e conectados pelo Brasil criando um grande empoderamento político do Movimento Cultural Brasileiro na sua complexidade e diversidade. 


Nesta segunda-feira, dia 20, o Movimento Cultural das Culturas dos vários estados Brasil se tiveram a primeira grande audiência com a nova Ministra da Cultura, Marta Suplicy. Uma das bandeiras do Movimento é a retomado do Programa Cultura Viva que revolucionou o pensamento sobre Políticas Públicas para Cultura e a transformação dele em política de Estado. O movimento faz críticas a gestão da ex-ministra Ana Holanda.



O ator e representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Alexandre Santini destaca que é preciso retomar como política centralidade o Programa Cultura Viva e cita que essa é uma experiência que deu certo e vem sendo experimentada na América Latina. Santini frisa que o programa de forma direta e indireta beneficiou no Brasil cerca de 8 milhões de brasileiros. O Santini enfatiza ainda que é preciso abrir os canais de dialogo compartilhado com as redes do movimento social das culturas e do MinC e concluir que é preciso recompor o aporte financeiro para os pontos de cultura e multiplicar a quantidade de pontos espalhados pelo Brasil.



Assista a audiência: http://www.postv.org/
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário