Ministério Público exige cumprimento da lei na EXPOCRATO




O coordenador da Defesa do Consumidor do Crato, o promotor de justiça Pedro Luis Lima Camelo encaminhou ao Grupo Gestor da EXPOCRATO 2012, o oficio nº 244/2012 com o intuito de requisitar dos gestores do evento no prazo de 24 horas explicações sobre o descumprimento da Lei 12.302 de 17 de maio de 1994 que dispõe sobre o abatimento de 50% nas vendas de ingressos para estudantes. O documento do DECON é datado de 09 de julho de 2012.  O Promotor foi acionado pela União dos Estudantes do Crato – UEC.
Na noite de ontem (10), os estudantes e lideranças da União dos Estudantes dos Crato, Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas – ACES, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES e da União Nacional dos Estudantes – UNE fizeram uma manifestação pacifica dentro do Parque de Exposição reivindicando o cumprimento da Lei.   
O diretor da ACES Gabriel Andrade ressalta a entidade deverá novamente acionar a justiça para garantir o cumprimento da Lei. Ele destaca que os estudantes também manterão uma campanha pelas redes socais para pressionar os organizadores de eventos da região. 
O diretor da UEC, Francisco Gabriel enfatiza que essa problemática vem se repetindo ao longo dos anos e cita que isso acontece deste que o evento foi privatizado.
As entidades destacam ainda que a meia entrada está sendo desrespeitada tanto nos shows como nos parques de diversão da EXPOCRATO. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário