URCA recebe trabalhos para semana de Iniciação Cientifica

Serão ofertados trinta minicursos em diversas áreas para a comunidade acadêmica. A expectativa é reunir cerca de 1500 participantes entre pesquisadores, estudantes e bolsistas das diversas agencias de fomento a pesquisa.

A XII Semana de Iniciação Cientifica da Universidade Regional – URCA esse ano terá como tema “Ciência & Sociedade: Caminhos para o futuro” e será realizada no período 23 a 27 de novembro, no Campus Pimenta. O evento é aberto para estudantes de graduação e graduados de todo o Brasil e as inscrições de trabalhos acadêmicos podem ser efetuadas até o dia 02 de outubro pelo site www.urca.br/prpgp ou na sala da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – PRPGP, no Campus Pimenta.

Uma das novidades esse ano é a possibilidade de envio do trabalho completo com publicação em ISBN e a apresentação em forma de comunicação oral.

O evento é um importante momento para socialização, potencialização e aprofundamento da pesquisa e da produção cientifica. A Semana de Iniciação é uma exigência do Governo Federal para as Universidades como forma de contrapartida para garantia do subsidio financeiro para fomento da pesquisa. O Encontro na URCA mostrará resultados parciais, ensaios e resultados finais de pesquisas desenvolvidas por professores e alunos da instituição e de outras universidades e faculdades de estados vizinhos como: Piauí, Pernambuco e Paraíba.

A semana constará de trinta minicursos, além de mesas redondas, palestras, apresentação de produções cientificas e lançamento de livros. A inscrição do evento será R$ 5,00 e os participantes terão direito a um certificado com carga horária de 40 horas aulas.

Para o Pró-Reitor de Pós Graduação e Pesquisa, Alamo Saraiva (foto) , a temática deste ano visa provocar a reflexão científica partindo do âmbito global para regional. Ele destaca que uma das intenções da Semana é mobilizar a população acadêmica, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia desenvolvidas pela Universidade, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação tecnológica.

Serviço:

Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – PRPGP

(88) 31021291

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário