Interação marca abertura da exposição "Ousadas" na Paraíba

Uma arte que o público é participante é uma das caracteristicas do trabalho do artista Alexandre Lucas
A abertura da exposição “Ousadas” do artista visual e integrante do Coletivo Camaradas Alexandre Lucas realizada no ultimo sábado (06), no Centro Cultural do Banco do Nordeste – CCBNB de Sousa, no Estado da Paraíba foi marcada pela participação e interação do público. Como é comum nos trabalhos realizados pelo artista, o publico é instigado a fazer parte da obra. Alexandre Lucas enfatiza que tem uma preocupação de propiciar a interação entre obra e público, pois acredita que é preciso quebrar a barreira existente entre a arte,o artista e o publico. “A arte tem um caráter democrático quando o público pode se sentir parte dela”, ressalta Lucas.

A exposição Ousadas reúne fragmentos de texto do movimento feminista e 24 infogravuras no tamanho 60cm x 80cm. Infogravuras são imagens produzidas ou modificadas a partir do uso do computador. O exposição tem um caráter político e visa fazer um reflexão sobre o papel da mulher na contemporaneidade e evidenciar a importância da luta do movimento feminista enquanto instrumento de emancipação humana. O público poderá interagir na exposição através da colocação de frases e desenhos até o final de junho período em que se encerra.

A intenção do artista é propiciar que esse trabalho possa circular dentro da rede formada pelo movimento feminista, através da União Brasileira de Mulheres – UBM.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário