Em 15 de abril o terráqueo pousará no Crato...




O escritor e roteirista Ricardo Kelmer lançará no Olhar Casa das Artes seu livro de contos e crônicas "Vocês Terráqueas" - Seduções e perdições do Feminino. E você está convidado!

RK é um dos nomes mais atuantes da Literatura contemporânea, destacando-se por trabalhar com múltiplas linguagens e ser referência no mercado editorial independente.


Lançamento
Vocês Terráqueas - Seduções e perdições do Feminino
de Ricardo Kelmer

Dia: 15 de abril (4a feira)
Horário: A partir das 20h
Local: Olhar Casa das Artes (Praça da Sé, 91 - Crato - 88-3521.1590)
Apresentação: Paula Izabela
Vídeos: Haverá exibição de clipes literários do autor
Preço Promocional: 15,00

Todos os livros do autor estarão à venda com preços promocionais.

Sobre Vocês Terráqueas
Nos 36 contos e crônicas deste livro, Kelmer usa humor e erotismo para celebrar o Feminino em suas diversas e irresistíveis encarnações. Ciganas, lolitas, santas, prostitutas, espiãs, sacerdotisas pagãs, entidades do além, mulheres selvagens - em todas as personagens, o reflexo do olhar masculino fascinado, amedrontado, seduzido... Em cada história, o brilho numinoso dos arquétipos femininos que fazem da Mulher um ícone eterno de beleza, sensualidade, mistério... e inspiração.

Sobre o autor
RK é escritor, roteirista e letrista musical. Faz palestras sobre cinema, mitologia e psicologia e também sobre literatura e internet. Nasceu em Fortaleza-CE, tem 45 anos e mora na cidade de São Paulo. É autor de vários livros e escreve para jornais, sites e revistas.

Cursou Comunicação Social e Letras, integrou uma banda de rock, foi produtor cultural, radialista e editor de jornal. Desde 1995 faz palestras abordando temas como literatura, internet, cinema, psicologia, mitologia, autoconhecimento e realização pessoal.

Site pessoal
blogdokelmer.wordpress.com

Livros publicados
Guia Prático de Sobrevivência para o Final dos Tempos
Contos. Editora Universalista, 1997. Editora Elevação, 2000. Miragem Editorial 2005.

Baseado Nisso - Liberando o bom humor da maconha.
Contos + glossário de termos e expressões. Miragem Editorial, 2005.

A Arte Zen de Tanger Caranguejos
Crônicas e artigos. Miragem Editorial, 2003.

O Irresistível Charme da Insanidade
Romance. Editora Universalista, 1996. Miragem Editorial, 2005

Matrix e o Despertar do Herói - A jornada mítica de auto-realização em Matrix e em nossas vidas
Ensaio. Miragem Editorial, 2005

Blues da Vida Crônica
Crônicas. Miragem Editorial, 2007.

Guia do Escritor Independente - Como publicar livros e gerenciar a carreira independente.
Dicas. Miragem Editorial, 2007.

Vocês Terráqueas - Seduções e perdições do Feminino
Contos e crônicas. Miragem Editorial, 2008.

Vocês Terráqueas
Por Paula Izabela (profª. de Literatura e produtora cultural)

Em seu vôo próprio, Ricardo Kelmer é um dos mais sólidos talentos da sua geração. Nascido em Fortaleza-CE, residindo em São Paulo, já publicou nove livros por editoras e de modo independente.

Em sua mais recente obra, uma louvação ao feminino, RK mergulhou no universo que mais assusta o sexo forte. Ao propor desvendar as contradições das mulheres, ultrapassa o contorno das complexidades esmiuçando a alma feminina, seus fetiches e fascinações. Comprovando com firmeza e doçura que “Ser mulher não é pra qualquer um” – como diz o título de uma das crônicas

Em seus contos, o ritmo do fio narrativo é tenso com diálogos ágeis e suas personagens bem construídas, situadas no contexto atual, dão veracidade aos fatos. Em suas crônicas, alcança um tom poético, franco e maduro, sem perder o senso de humor inteligente peculiar aos livros anteriores. Kelmer cumpre a proposta com amostras das contradições das filhas da deusa. O que o autor define como “o brilho numinoso dos arquétipos femininos”.

Vocês Terráqueas é um mergulho literário suave de sensações à flor da pele; emociona pela habilidade em captar o sentimento feminino e reproduzi-lo no tom exato; surpreende e aprisiona o leitor, pois fala tanto ao intelecto quanto a sensibilidade.

PS: Há anos trabalhando com as obras de escritores que não conheci, travei na hora de escrever sobre esse gênio irritantemente talentoso. Nem Jung definiria RK. Foi e é assim com todos os monstros da Literatura. Fico imaginando a inveja absoluta que a posteridade terá de nossa geração. Passaremos nós e ficarão seus textos para testemunharem aos céticos: um homem não temeu o impossível, adentrou o universo feminino, investigou nosso íntimo, sobreviveu e registrou tudo num livro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário