Comissão do CUCA Cariri traça rumos para inauguração em maio


Comissão do CUCA Cariri traça rumos para inauguração em maio

A inauguração do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA Cariri será nos dias 20 a 22 de maio e pretende movimentar diversas atividades nas universidades e faculdades da região. Dentre atividades previstas estão intervenções urbanas, oficinas, rodas de conversa, mesa-redonda, exibição de documentário e de peça teatral. Um dos objetivos é possibilitar um dialogo permanente com os mestres da cultura popular e as manifestações realizadas fora das instituições universitárias, num processo de interação artística e cultural. A comissão responsável pelo CUCA Cariri é composta por Alexandre Lucas, Bruna Gomes Dantas, Dayze Carla Vida da Silva, Fatinha Gomes, Jean Alex Alencar, Jéssica Bezerra, Lílian Carvalho, Rebecca Pinheiro Sidrim.
A Banda Sol na Macambira e Fatinha Gomes serão umas atrações musicais da inauguração do CUCA. O diretor estadual da UNE, Rudiney Sousa já confirmou presença no evento. É possível que representantes do Instituto CUCA estejam presente na região e produzam documentário para circular a nível nacional, através da TV CUCA e outras canais. No entanto, estão dependendo de viabilidade financeira.
Atualmente os Cucas estão espalhados em diversos estados brasileiros e no Ceará a região do Cariri será a primeira a implantar o CUCA. Podem participar das ações da organização universitários e não universitários, como os artistas, coletivos, grupos de teatro, dança e das manifestações populares, cineastas e poetas. Neste sentido, o CUCA Cariri é patrimônio do região, não pertencendo a nenhuma universidade ou sendo entidade de representação. O CUCA tem um caráter aberto a participação daqueles que queira desenvolver alguma atividade dentro ou fora das instituições universitárias. Para a Rebecca Sedrim, uma das responsáveis pela Comunicação do CUCA Cariri, é importante para a região união da cultura popular e a erudita, bem como a participação dos universitários e da comunidade. Ela enfatiza que isso propicia uma dialogo mais vivo com a cultura e a arte.
No caso de artistas, grupos ou universitários que deseje ofertar alguma oficina, performance, apresentação entrar em contato pelo email: cuca_cariri@hotmail.com


Serviço:
CUCA Cariri
Email: cuca_cariri@hotmail.com
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário