Banda Ciméries e performance de Alexandre Lucas nesta quinta-feira no Sesc Crato


Banda Ciméries e performance de Alexandre Lucas nesta quinta-feira no Sesc


O Sesc Crato apresenta mais uma edição do performance poética eArmazém do Som nesta quinta-feira, dia 25, às 20 horas. Nesta ediçãoparticipam a banda de rock Ciméries e o artista, Alexandre Lucas comuma performance poética intitulada Rosas Vermelhas.



-------------------------------------------------------------------------------------------------Se a poesia tem cor, a de Alexandre é vermelha. Uma poética afogueada,encarnada, movida pelo apimentar das vozes insubmissas. O sangue quetingiu a história do povo oprimido é a tinta que escreve a sua poesiamilitante, banhada nas lutas do campo e da cidade. Uma poesiaengajada, a frete da ingenuidade, da conciliação de antagônicos. Umapalavra que junta a outra vai formando uma metralhadora certeiracontra a classe exorbitante da opressão. Assim é a poesia de AlexandreLucas, uma poética marcada pela artéria comunista. Em Rosas Vermelhasesse Camarada faz um tributo à luta emancipacionista das mulheres.

Sobre o Camarada

Alexandre Lucas – Formado em Pedagogia, Pós-graduado em LínguaPortuguesa e Arte-Educação pela Universidade Regional do Cariri –URCA, poeta, artesão, artista visual, militante político-cultural eintegrante do Coletivo Camaradas (www.coletivocamara.blogspot.com).Entre em contato: alexandrelucas65@hotmail.com
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário