Meia Passagem e Bienal da UNE é discutida na URCA

Hoje, dia 26, às 19 horas, Pátio de Pedagogia da URCA

0,
O diretor da União Nacional dos Estudantes – UNE, Rudiney Souza estará na região do Cariri nesta quinta-feira, dia 26, para discutir a implementação da Lei da Meia –Passagem Macroregional e a 6º Bienal da Entidade que será realizada em fevereiro de 2009 em Salvador –BA. O encontro tem como público alvo os representantes dos Centros Acadêmicos das Universidades públicas e particulares da Região Cariri.
De acordo com o diretor da UNE, é preciso agilizar na região, a implementação da Lei da Meia Passagem. Em 1994, os estudantes cearenses tiveram o direito de usufruir do direito a meia passagem por alguns dias apenas, pois uma liminar concedida aos empresários do setor de transportes invalidou a lei apresentada na época pelo então deputado estadual, Inácio Arruda. O Projeto atual foi apresentado pelo deputado Chico Lopes no final da década de 90 e sofreu algumas modificações e várias entidades estudantis tiveram papel destacado na aprovação da lei, inclusive entidades estudantis do Cariri.
Rudiney, também discutira sobre a Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, um dos maiores eventos nacionais de difusão da produção universitária, já tendo inclusive em uma das edições realizada em Olinda - PE a participação dos Irmãos Aniceto e de estudantes da URCA, como foi o caso do Poeta Fernandes Nogueira (In memoriam).
O Encontro será hoje, dia 26, a partir das 19 horas, no Pátio de Pedagogia da URCA – Campus Pimenta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário