Alexandre Lucas expõe InfoMULHERES no Sesc Crato






Neste dia 13 de junho, a partir das 19 horas, na Galeria de Artes do Sesc Crato será aberta a exposição infoMULHERES, do artista plástico, Alexandre Lucas. A exposição reuni cerca de 38 infogravuras de mulheres que fazem parte do convívio do artista. O trabalho retrata percepções momentâneas do universo feminino e ao mesmo tempo tem um conteúdo engajado nas lutas pela emancipação de gênero.
Concepção artística
Um olhar particularizado e fragmentado sobre o universo existencial feminino é o propósito da exposição infoMULHERES. No entanto, mergulhar no contexto, nos embates e na atualidade da luta pela emancipação feminina é uma das provocações ou afirmações do papel destas protagonistas. Essa discussão permanece presente nas entrelinhas estéticas das obras.Porém, essa coletânea privilegia uma porção minúscula de mulheres do ciclo de convívio do artista, as quais cederam as suas imagens para esse processo criativo e experimental que resultaram num misto de observações/percepções e construções/desconstruções de imagens que expressam leituras e releituras diversas, num toque de seriedade e descontração, de descoloração e coloração.infoMULHERES é uma homenagem reflexiva as guerreiras anônimas ("desanônimas") que estão no cotidiano da vida, algumas nas trincheiras de luta contra a opressão capitalista, outras nas entranhas do fazer artístico e todas nutrindo a esperança de uma nova aurora, apesar dos dilemas da contemporaneidade.
Mulheres em Exposição:
Zizia OliveiraFatinha GomesAlanny MoraisAndréa OliveiraBradyane PontesBrenna GomesJovelinaAlexandra IsabelSabrina SiebraKarol NazárioSibeli CarvalhoIranyFabricia GomesMirley LidiaaneJuscelandia MachadoLorena TavaresTarciana LandimFernandaIngrid AlidianeTayse MunizMarciana EricaTraís LucenaJanaina GuedesLigia CasimiroRapunzellSislândia BritoÉrica CristinaViviane CleitaFábia LucasLidia LucasSarah LucasElza SôniaClaudia AlvesJeannyMaria do CarmoFlaviene VasconcelosSandra Alvino
Sobre o artista
Alexandre Lucas. Artista conceitual, Pedagogo, Poeta, Militante Cultural, misto de diversidades. É um recheio de inquietação artística, atrevido quando faz arte. Ele é um desses que mexe com tinta, cola, papel, lápis, computador, palavras e objetos, acima de tudo mexe com a imaginação e a sensação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário